Reforma estrutural do Forte dos Reis Magos será prioridade, diz Ministro do Turismo

O ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves  afirmou que a reforma estrutural da Fortaleza  dos Reis Magos será tratado como prioridade e deverá iniciar ainda este ano. Para agilizar o processo, o ministro anunciou que na quinta-feira (26) acompanhará o prefeito Carlos Eduardo em reunião na sede do Iphan em Brasilia, para tratar da gestão do equipamento que passará a ser municipal ou compartilhada com o  Iphan, atual gestor do Forte. Em seguida, eles terão uma reunião com a Superintendência do Patrimônio da União para tratar também da solicitação de gestão.
“Este é um monumento essencial para história e atividade turística no Rio Grande do Norte. E será uma questão de honra agilizar essa reforma, como também garantir a melhor gestão “, frisou o ministro
Reforma estrutural do Forte dos Reis Magos será prioridade, diz Ministro do Turismo
Sara Vaconcelos/Celular
Para agilizar o processo, o ministro anunciou que na quinta-feira (26) acompanhará o prefeito Carlos Eduardo em reunião na sede do Iphan em Brasilia

O ministro visitou a Fortaleza dos Reis Magos, na tarde desta quinta-feira, dia 20, com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo,  o diretor do Instituto de Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) e secretário de turismo de Natal para observar o estado de conservação da edificação, um dos principais pontos turístico do Estado.
As obras de restauração estrutural aguardam há dois anos a liberação de R$ 8,8 milhões de recursos do PAC Cidades Históricas. A fortificação está sob gestão do Iphan desde 2013.
O chefe de gabinete da presidência do Iphan, Rony Oliveira, assegurou que o projeto executivo será concluído em setembro, com base no trabalho de diagnóstico arqueológico feito por técnicos do Iphan. O projeto arquitetônico foi contratado a empresa pernambucana do arqueólogo Max Albuquerque, por R$ 250 mil já com recursos do PAC.
A licitação para contratação da empresa é prevista para acontecer até o final do ano. As obras devem durar até 18 meses.
Ociosas de acervo, as salas passaram por recente limpeza, retirando o lixo mostrado em matéria da Tribuna do  Norte, no último dia 13. As pedras e entulhos das escavações permanecem no pátio central.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas