Rede municipal de educação de Angra será uniformizada em 2011

Angra dos Reis

Toda a rede municipal de educação será uniformizada a partir do segundo semestre de 2011. O investimento da prefeitura será em torno de R$ 3 milhões, sendo que o projeto da criação e padronização dos uniformes das unidades escolares nasceu no início do governo Tuca Jordão, em 2009.

Segundo a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Luciane Rabha, o processo para licitação da confecção dos mais de 25 mil uniformes já vai começar. Em 2011, a rede absorveu cerca de 25 mil alunos, que estão divididos entre Educação Infantil, que são cerca de 2 mil, e dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.

O uniforme será nas cores azul e branco, que são as cores oficiais da prefeitura, e serão montados kits para a Educação Infantil, com os seguintes itens: agasalho de inverno, calça, saia/short (para as meninas), bermuda (para os meninos), duas camisetas, tênis, meias e mochila.

Já os anos iniciais (do 1º ao 5º ano) do Ensino Fundamental ganharão o mesmo kit, só que sem a mochila. “Eles carregam muito peso, por causa dos livros, e as mochilas já tem que ser maiores”, explicou a secretária. Os alunos dos anos finais (do 6º ao 9º ano), que já são adolescentes, ganharão apenas duas camisetas, pois gostam de usar calça jeans e gostam de imprimir sua personalidade no jeito de se vestir. “Eles não obedecem muito se mandarmos usar o mesmo agasalho ou o mesmo tênis. Então é melhor darmos só as camisas”, falou ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas