Rechuan anuncia licitação para o dia 26

Resende

O prefeito de Resende José Rechuan, anunciou ontem, durante um café da manhã com moradores do conjunto habitacional Nova Alegria, na região da Grande Alegria, que a licitação para escolher a empresa responsável pela construção do Hospital da Mulher será realizada na próxima quarta-feira, dia 26.

A unidade demandará um investimento de R$ 314 mil somente para as obras de construção, sendo parte da verba oriunda do Governo do Estado. Também serão necessários cerca de R$ 500 mil para equipar o hospital – o recurso já está garantido no Orçamento da União através de uma emenda do deputado federal Paulo César de Almeida (PR).

Segundo Rechuan, o hospital é um compromisso de seu mandato com a população. Ele também comentou sobre o processo da seleção pública que irá escolher a empresa responsável pela construção da unidade.

– A construção do Hospital da Mulher foi um dos compromissos que assumimos com os moradores de Resende. E a licitação que vai escolher a empresa responsável pela obra representa outro demonstrativo inequívoco deste nosso comprometimento com a nossa cidade. Levo como missão de governo, um conselho que recebi do meu vice-prefeito, o Noel de Oliveira, segundo quem devemos trabalhar sempre pelas pessoas que mais precisam – comentou o prefeito.

O Hospital da Mulher será construído em um terreno anexo à Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Resende (APMIR) e, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Daniel Brito, deve entrar em funcionamento ainda no fim deste ano. “Serão entre seis e oito meses para as obras, a partir do resultado da licitação, fora o período necessário para equipar a unidade”, explicou.

Brito afirmou que a unidade irá desafogar a APMIR e agregar serviço completo de ginecologia às mulheres da cidade.
– O hospital oferecerá tudo o que diz respeito à parte ginecológica, além do atendimento à saúde da mulher, de forma geral. É um grande ganho para a cidade, já que vamos criar um grande Complexo da Mulher, com diversos serviços hospitalares – afirmou o secretário.

Crianças

Outra licitação também anunciada pelo prefeito para a próxima quarta-feira diz respeito às obras do Hospital da Criança. Sem entrar em detalhes quanto às características da unidade, o secretário de Saúde ressaltou que será outra conquista da população.

– Vimos que essa era outra necessidade para nosso município. No hospital de emergência, as crianças eram atendidas nas mesmas condições que os demais, a enfermaria pediátrica era no meio de duas enfermarias adultas. Não é o ideal e, por uma série de motivos, poderia ser traumático para as crianças – avaliou Brito.

O café da manhã no Nova Alegria contou ainda com as presenças do vice-prefeito Noel de Oliveira (PDT); dos secretários municipais Soraia Balieiro (Educação) e Marcial Correa (Serviços Públicos); além dos superintendentes municipais Ubirajara da Silva, o Birinha (Relações Comunitárias) e Ana Carolina de Mattos (Eventos e Integração); do vereador Pedro Paulo Florenzano (PP) e da presidente da Associação de Moradores local, Sônia Maria de Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas