RD POLÍTICA – Licitações dirigidas, jornalista de Cacoal sofre pressões e restituição de IR a políticos

Confira na íntegra a coluna política do jornal eletrônico Rondônia Dinâmica.

Olha aí! – Interessante como a maioria dos trabalhos de impressão gráfica do governo do Estado é feita apenas por uma empresa. Participam das licitações (?) três empresas, sempre as mesmas. Duas por formalidade, pois é apenas uma que sempre vence. É só checar o “Diário Oficial” do Estado. Os órgãos de fiscalização estão apurando. A bomba deverá explodir em breve.
PSDC – As eleições do próximo ano movimentam os dirigentes partidários de Rondônia. Na noite desta segunda-feira (4) o presidente do diretório regional do PSDB no Estado, o empresário Edgar (Do Boi) Tonial segue para São Paulo para manter contato com o presidente do diretório nacional deputado federal constituinte José Maria Eymael. Na pauta o futuro do partido em Rondônia.
Diferenças – Na última semana Edgar do Boi esteve no Acre, onde manteve contato com lideranças do partido em Rio Branco. O PSDC tem dois deputados estaduais e dois vereadores da capital acreana. Edgar foi recebido por lideranças do PSDC e também de outros partidos, mesmo não sendo aliados, bem diferente do tratamento em Porto Velho, onde o prefeito Mauro Nazif (PSB) se elegeu e virou as contas para os partidos aliados.
Pressão – O jornalista de Cacoal Daniel Paixão vem sofrendo pressões da administração municipal, em razão de críticas ao prefeito padre Franco Vialleto (PT). Impressionante como a incompetência é a porta da ignorância. Reeleito em razão de erros bisonhos do comando de campanha da adversária a deputada estadual Glaucione Rodrigues (PSDC-Cacoal), o padre Franco, alguns aspones e não assessores estão pressionando Daniel.
Trabalho – Enquanto o jornalista Daniel é pressionado inclusive no seu local de trabalho, a maioria das ruas e avenidas da cidade está intransitável, as estradas vicinais esperando por ação da prefeitura, saúde meia boca. Estamos pontuando apenas alguns setores. O prefeito e alguns dos lambe-botas de plantão deveriam é resolver problemas crônicos da cidade, que não pode ser legado da administração anterior, que era ele (Franco) mesmo.
INSS – O Procurador Geral do Ministério Público Federal Reginaldo Trindade, muito bem denominado pelo colega jornalista do “Diário da Amazônia” Carlos Sperança, de “Barbosa de Rondônia”, se referindo ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, que não passa a mão na cabeça de nenhum corrupto, deve tomar providências sobre as obras de reforma do prédio do INSS em Porto Velho. É um assalto ao bolso do cidadão.
Reforma – Há anos o enorme prédio, localizado em área nobre da cidade, na rotatória das avenidas Jorge Teixeira e Imigrantes na capital está sendo reformado. Quem passa pelo local tem a sensação de abandono. Enquanto isso o INSS está distribuído em vários pontos da cidade dificultando o acesso às pessoas e pagando aluguéis estratosféricos. “Dr. Barbosa” vamos saber o que está ocorrendo com a bendita reforma.
Safadeza – O fato ocorreu hoje (segunda-feira) à tarde (por volta das 13 horas) na parada de ônibus às imediações da Avenida Abunã com Rua Guanabara. O motorista do ônibus do transporte coletivo urbano da empresa Três Marias (placas NDL 1313, 207.109), deixou uma senhora idosa para trás. O ônibus é da linha Guajará-4 de Janeiro.
Abuso – Mesmo com uma jovem segurando a porta para a senhora subir, o motorista irresponsável tocou o ônibus deixando a passageira para trás. Uma atitude condenável e executada com regularidade em Porto Velho, onde os ônibus não encostam ao meio fio para os passageiros subir. Até continuarão esses permanecerão? Ou será por que o idoso tem passe livre?
Respigo
Nas férias do titular um grupo significativo de políticos de Rondônia encheu os bolsos. Receberam de volta restituição de Imposto de Renda que estava em suspenso +++ Em passado recente o presidente anterior também estava pagando, mas tinha os colegas como meeiros. O pagamento pode ser legal, mas é (muito) imoral +++ O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) participou das comemorações dos 91 anos da instalação da Igreja Assembleia de Deus em Rondônia. Na terça-feira (5) fará importante pronunciamento na Câmara Federal destacando o importante segmento evangélico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas