R$ 10,5 mi para a nova SDR em Joinville.

Estado quer fazer uma sede quatro vezes maior do que a atual, que abriga hoje a secretaria

Upiara Boschi | upiara.boschi@an.com.br

Se tudo correr como espera o governo estadual, no final do ano que vem a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville vai ganhar uma casa nova — quatro vezes maior. Embora o edital para contratação das obras tenha sido suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) no início do mês, o governo espera corrigir as falhas apontadas para iniciar as obras ainda em 2009. O custo da obra é de R$ 10,5 milhões.

A intenção é construir um prédio de cinco andares, de 5.672 m², no terreno vazio nos fundos da atual sede, na rua 9 de Março, no Centro. Hoje, o local é utilizado apenas para pouso dos helicópteros que trazem autoridades estaduais para Joinville. O governo alega que com o novo prédio vai poder reunir em um mesmo lugar todas as estruturas do governo do Estado hoje dispersas em vários imóveis, alguns alugados.

Assim, ficariam junto à SDR-Joinville estruturas como a Gerência Estadual de Educação e Junta Comercial.

— Teremos uma economia de gastos em conservação, manutenção e vigilância que vão fazer com que esse investimento se pague rapidamente — diz o diretor de projetos da Secretaria da Infraestrutura, Norberto Sganzerla.

O dinheiro virá do Fundo de Patrimônio, criado pelo governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) para a construção de novas sedes de governo com o dinheiro arrecadado com a venda de outros imóveis públicos. O edital foi suspenso pelo TCE porque os conselheiros entenderam que algumas exigências “afetam o caráter competitivo da licitação”, entre outras supostas irregularidades. O governo afirma que está fazendo as correções para fazer o relançamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas