Quem dá menos?

A Confederação Nacional de Municípios lançou na terça-feira, 9, nova versão do CidadeCompras, uma ferramenta de pregão online que promete tornar o processo de compras dos municípios mais ágil. O CidadeCompras torna mais simples o procedimento de buscar por um serviço mais barato. “Hoje, mais do que nunca, a tecnologia é essencial para uma boa gestão”, afirma Paulo Ziulkoski, presidente da CNM. “Nós queremos estimular os municípios a adotarem esse modo de compra”, diz Ziukoski.

O pregão, que pode ser presencial ou acontecer de forma online, com softwares criados para isso. serve para que a prefeitura de uma cidade economize ao comprar produtos e serviços.

Ele funciona como um leilão às avessas: as empresas oferecem cada vez menos pelo serviço. A CNM diz que 59% das prefeituras já aderiram a essa modalidade de processo licitatório.

A diferença do CidadeCompras, segundo a CNM, é que ele é gratuito para os municípios filiados. Além disso, ele tem uma interface simples que promete economia de tempo e facilidade nas transações.

Os municípios que adotaram a ferramenta já economizaram até 60% no preço dos produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas