Que vença o melhor

Três consórcios e uma empresa apresentaram propostas para a reforma do estádio Castelão. Ainda este mês o Governo do Estado anuncia as empresas habilitadas

18 Mar 2010 – 01h29min
Com a reforma, o Castelão terá capacidade de 66.700 lugares. O estádio está na briga para sediar um dos jogos das semifinais da Copa de 2014(Foto: LIA DE PAULA 4/5/2007)
A disputa pela responsabilidade de tocar a obra do Castelão já está valendo. A Central Licitações do Governo do Estado, órgão ligado à Procuradoria Geral do Estado (PGE), recebeu ontem as propostas de Parceria Público-Privada (PPP) das empresas candidatas para reforma, ampliação, adequação, operação e manutenção do estádio para a Copa do Mundo de 2014, que terá Fortaleza como uma das 12 subsedes.

Três consórcios e uma empresa participaram da primeira etapa: Consórcio Arena Multiuso Castelão, Consórcio Marquise-EIT-CVS, Consórcio Novo Castelão e Odebrecht Serviços de Engenharia e Construção S/A, respectivamente.

Na próxima etapa da licitação, que ocorrerá ainda em março, serão divulgadas as empresas habilitadas. A partir daí será definido o vencedor. A obra do Castelão prevê também a construção, operação e manutenção do edifício-sede da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) e do edifício de estacionamento de veículos.

Obras em abril
A previsão é que as obras comecem em abril. Das quatro capitais nordestinas que serão subsedes da Copa de 2014, Fortaleza é a única, até agora, com chances de garantir uma semifinal. As outras cidades são Recife, Salvador e Natal. O Castelão terá capacidade para 66.700 pessoas, quando o mínimo exigido pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) é de 60 mil.

CONCORRENTES

1> Consórcio Arena Multiuso Castelão (Galvão Engenharia S/A, Serveng Civilsan S/A e BWA Tecnologia de Informação LTDA);

2> Consórcio Marquise-EIT-CVS (Construtora Marquise S/A, EIT Empresa Industrial Técnica S/A e CVS Construtora S/A);

3> Consórcio Novo Castelão (Carioca Christiani Nielsen Engenharia S/A, Somague Engenharia S/A, Construtora Queiroz Galvão S/A e Fujita
Engenharia LTDA);

4> Odebrecht Serviços de Engenharia e Construção S/A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas