Publicado aviso de licitação para a contrução do novo HUGV

A obra deve ser iniciada em 2012, já que os interessados em participar da concorrência tem até fevereiro para entregarem suas propostas. Após iniciada, ela terá o prazo de 1.080 dias para ser concluída, o equivalente a três anos.
ANA CAROLINA BARBOSA

HUGV
HUGV pode ficar pronto apenas após a Copa do Mundo de 2014 (Márcio James)

A construção o prédio do novo Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) deve custar cerca de R$ 94,8 milhões, conforme o aviso de licitação publicado nesta quarta-feira (21/12), no Diário Oficial da União (DOU). A empresa vencedora da concorrência terá o prazo de 1.080 dias para executar a obra.
Já o contrato terá a vigência de 1.280 dias. O edital está disponível no Campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), localizado na avenida General Rodrigo Otávio, Coroado, Zona Leste de Manaus. As propostas podem ser entregues até o dia 27 de fevereiro de 2012, às 9h, no Bloco P, onde está instalada a Prefeitura do Campus Coroado.
A obra havia sido cogitada para iniciar ainda este ano, mas o projeto executivo foi finalizado há poucos meses e remetido ao Ministério da Educação (MEC) para aprovação. Hoje, o HUGV funciona na avenida Apurinã, bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus. Lá, funciona a Faculdade de Medicina da Ufam, que possui, hoje, 687 alunos matriculados e, ao todo, já formou 3.934 médicos. A expectativa é que chegue a quatro mil em janeiro de 2012.
Em 24 de novembro deste ano, o diretor da Faculdade de Medicina, Dirceu Benedicto, informou que o atual prédio será demolido para dar lugar ao novo. Ele informou, à época, que R$ 70 milhões haviam sido liberados para a obra pelo governo federal e disse que a previsão é que a obra seja concluída em 2014, ano de Copa de Mundo de Futebol no País, e que tem como uma das sub-sedes Manaus. Contudo, se o prazo for cumprido à risca, o prédio deve ser concluído apenas em 2015, já que o prazo para sua finalização é de 36 meses e ela terá início apenas após o processo licitatório.
Ele explicou que existe, ainda, uma exigência do MEC para a construção de outro prédio chamado de Centro de Pesquisa e Ensino, anexo à faculdade, para laboratórios multidisciplinares que darão suporte às pesquisas. A equipe de acrítica.com tentou contato com o presidente da Comissão de Licitação da Ufam, Raphael Russo, para obter maiores detalhes, mas não obteve sucesso.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas