PT e CUT protestam contra demora do Poupatempo fixo.

Um protesto reunindo cerca de 150 pessoas, com direito até a boneco do governador José Serra (PSDB), está previsto para a manhã de hoje, ao lado do Terminal São Paulo (TSP), para reclamar da demora da instalação da unidade fixa do Poupatempo na cidade. A manifestação, marcada para acontecer exatamente na área disponibilizada para a construção do imóvel, é uma iniciativa do diretório municipal do PT e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

A instalação do Poupatempo vem sendo articulada desde 2006. De acordo com o presidente do diretório municipal do PT, José Carlos Triniti Fernandes, a instalação da unidade fixa do Poupatempo é uma promessa que vem se arrastando há muito tempo, tanto que até a imprensa vem noticiando isso. Ao seu ver, é um absurdo que uma cidade, do porte e da importância de Sorocaba, e que tem governo municipal e estadual no mesmo partido, aceite essa situação passivamente. É até um descrédito para Sorocaba, concluiu.

A organização do protesto foi decidida em reunião ocorrida na última semana, e ontem, integrantes do partido foram ao centro divulgar a manifestação por meio de panfletos, que trazem em seu conteúdo a indignação pela demora da vinda do Poupatempo fixo, sendo que já existe área doada, e que a mesma também já foi desapropriada.

Triniti também reclama da falta de consideração do governo, que nem sequer responde aos requerimentos feitos pelo deputado estadual Hamilton Pereira e pelo vereador Francisco França da Silva, sobre o porquê da demora.

Desde que a instalação do serviço começou a ser articulada em 2006, a possível data de inauguração foi alterada pelo menos quatro vezes, com a última previsão para o final de 2011. A unidade deverá atender cerca de 5 mil pessoas por dia, em uma área de 2 mil metros quadrados, onde será, de fato, construída. Investimentos de R$ 33 milhões do governo estadual são a previsão para a construção do Poupatempo fixo.

Poupatempo responde

A assessoria de imprensa do Poupatempo respondeu ontem que o edital da primeira licitação, que selecionará a empresa que fará a obra, deve ser publicado nos próximos dias, mas não reiterou se o prazo para sua inauguração fica mantido para o final do próximo ano.

De acordo com a nota, o processo de instalação do Poupatempo Sorocaba sofreu atrasos devido à demora nos trâmites de cessão do imóvel – necessidade de desapropriação de diversos imóveis construídos no terreno destinado ao Poupatempo. Somente a partir desta posse do imóvel foi possível iniciar os trabalhos para sua implantação, com a realização de licitação para contratação de escritório de projetos para a realização do projeto executivo, contemplando todas as informações necessárias à execução da obra em todas as suas áreas técnicas.

Também de acordo com a assessoria, a implantação de uma Unidade fixa do Poupatempo em Sorocaba está entre as prioridades do governo de São Paulo, mas que tal processo não pode ser comparado ao de nenhum outro posto de Plano de Expansão pela necessidade de se construir uma edificação, entre outras etapas do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas