Próxima rodada de licitação de petróleo ocorrerá em 2015

Confirmação foi feita pelo Secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia

A 13ª rodada de licitações para exploração de petróleo deverá ocorrer no primeiro semestre de 2015. A data foi confirmada pelo Secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Marco Antônio Martins Almeida, durante a abertura da feira Rio Oil & Gas, no Rio de Janeiro.
Segundo Almeida, as áreas a serem ofertadas ainda estão sendo avaliadas pelo Ministério de Minas e Energia e pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e posteriormente deverão ser aprovadas pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).
A última rodada realizada foi a 12ª, em novembro do ano passado. Na ocasião, foram ofertados 240 blocos, tendo sido arrecadados R$ 165,196 milhões. Antes disso, em maio, a 11ª Rodada de Licitações de blocos exploratórios de petróleo arrecadou R$ 2,82 bilhões a título de Bônus de Assinatura. Na época, foram arrematados 142 dos 289 blocos oferecidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas