A Sabesp realiza audiência pública amanhã, às 9h, para apresentação do Projeto de parceria público-privada (PPP) do Alto Tietê.
O projeto prevê o aprimoramento e ampliação do Sistema Produtor Alto Tietê, que atualmente produz 10 mil litros de água por segundo, responsável pelo abastecimento de 15% da população da região metropolitana de São Paulo – mais de 3 milhões de pessoas. A iniciativa deve viabilizar investimentos para a realização de um conjunto de obras e serviços que irá ampliar em 50% a oferta de água e, desta forma, assegurar a regularidade do abastecimento em toda a Grande São Paulo.
Será firmado com o vencedor da licitação um contrato de prestação de serviços de 15 anos, com investimentos previstos na ordem de R$ 300 milhões para realização das obras de ampliação da estação, construção de 17,7 quilômetros de adutoras de grande porte, 4 reservatórios que terão capacidade para armazenar 70 milhões de litros, além dos investimentos necessários à prestação dos serviços contratados.
De acordo com a companhia, a ação é considerada a maior PPP do setor de saneamento no País.