Projeto Mercosul Digital dá início ao processo de licitação internacional

No dia 23 de fevereiro, São Paulo sedia o Information Day, para prestar esclarecimento sobre os processos administrativos, serviços e produtos que serão licitados na vertente Comércio Eletrônico

O Projeto Mercosul Digital dá início ao processo de licitação internacional do contrato “Fornecimento de equipamentos, sistemas e consultorias para comércio eletrônico no MERCOSUL (LI03)”, referente à vertente Comercio Eletrônico.

Por meio de reunião informativa (Information Day), serão discutidas as oportunidades de negócios para os potenciais proponentes interessados no projeto.

No Brasil, o Information Day acontece no próximo dia 23 de fevereiro, no auditório do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo (SEPROSP).

O evento conta com a presença de Gerson Rolim, Coordenador Nacional de Comércio Eletrônico, e Noemi Veloso, representante do setor de Contratos e Finanças da Delegação Europeia, no Uruguai. Também participam empresários e executivos que trabalham com comércio eletrônico e economia digital.

Na pauta, estão previstas a apresentação do Projeto Mercosul Digital e as questões formais da licitação internacional assim como os fatores-chave que se devem ser levados em conta na apresentação das ofertas por parte dos interessados.

O contrato a licitar internacionalmente compreende quatro lotes específicos:

– Autoridade Certificadora Raiz do Paraguai (implementação da Autoridade Certificadora Raiz para a criação da infraestrutura de Chaves Públicas (ICP) do Paraguai)

– Autoridade Certificadora de primeiro nível para o Uruguai (infraestrutura para AC online para complementar a Infraestrutura de Chaves Públicas (ICP) do Uruguai)

– Infraestrutura complementar para a ICP Argentina (aquisição de equipamentos para complementar a Infraestrutura de Chaves Públicas (ICP) da Argentina)

– Infraestrutura de time stamping da Argentina e do Uruguai (infraestrutura necessária para implementar a infraestrutura de Carimbo de Tempo da Argentina e do Uruguai)

O Projeto Mercosul Digital é uma iniciativa de cooperação entre a União Europeia e o Mercosul com objetivo de promover políticas e estratégias comuns para os quatro países membros do bloco – Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai – na área da Sociedade da Informação, que contribuam para o crescimento e integração econômica regional, fomentando o desenvolvimento do comércio eletrônico.

O objetivo é trabalhar na criação de um marco regulatório comum para o MERCOSUL e no investimento de uma infraestrutura tecnológica para viabilizar a certificação digital cross border – ferramenta fundamental para o comércio eletrônico entre os países do bloco -, assinatura digital, carimbo de tempo e desenvolvimento de uma plataforma de e-Commerce comum para alavancar a venda de produtos e serviços de micro, pequenas e médias empresas dos quatro países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas