De acordo com a Seinfra, a licitação das obras será iniciada em dois meses
O projeto do novo Instituto Médico Legal de Maceió (IML) foi apresentando, nesta quarta-feira (19). A nova sede do IML será construída no Tabuleiro dos Martins. A Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) deve iniciar a licitação das obras daqui a dois meses.
Um prédio moderno, com mais de 4.000 m², essa é o novo IML de Maceió. O projeto da construção do prédio está orçado em mais de R$ 4 milhões. A idéia da obra é de 2002.
Segundo a empresa Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas S/A (Serveal), a demora ocorreu porque a Secretaria de Defesa Social demorou a entregar as solicitações específicas para o prédio. Além disso, o novo IML vai seguir os padrões dos melhores institutos do Brasil, por isso foi preciso fazer um estudo em estados como Rio de Janeiro e Ceará antes de finalizar o projeto.
O projeto do novo IML será encaminhado para a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), que será responsável pelo processo de licitação. Mas o que será encaminhado será apenas o projeto do Instituto Médico Legal. As outras unidades do complexo, como os Institutos de Identificação e de Criminalística ainda não tem data definida para que os projetos sejam finalizados.
O projeto do novo IML será encaminhado para a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), que será responsável pelo processo de licitação. Mas o que será encaminhado será apenas o projeto do Instituto Médico Legal. As outras unidades do complexo, como os Institutos de Identificação e de Criminalística ainda não tem data definida para que os projetos sejam finalizados. A Seinfra afirmou que a licitação do prédio deve ocorrer dentro de dois meses.