Projeto de ala foi finalizado.

Hospital diz que Vigilância analisará mudanças no centro cirúrgico em 15 dias. Órgão fala que prazo é de três meses
O projeto de readequação do novo centro cirúrgico do Hospital e Maternidade Santo Antônio, em Guaramirim, foi finalizado e foi entregue ao gestor do hospital, Ivo Rangheti, que recebeu o documento e encaminhou para a Vigilância Sanitária Estadual na segunda-feira. A Engenharia e Arquitetura Santa Clara, de Curitiba, foi a empresa contratada para fazer o serviço.

“A Santa Clara, que é uma empresa que trabalha com projetos hospitalares, disse que devemos ter um retorno da Vigilância em 15 dias”, afirmou Rangheti. Depois da resposta do órgão estadual, caso seja aprovado o projeto, começam os processos para abrir a licitação da obra, informa o gestor do hospital.

No entanto, a assessoria de imprensa da Vigilância Sanitária Estadual informou, ontem, que recebeu o projeto na segunda-feira, mas que o prazo oficial para resposta pode chegar a 90 dias.

As readequações são baseadas em observações feitas pela Vigilância Sanitária e contemplam a regularização do centro novo, uma das exigências impostas no termo de ajustamento de conduta (TAC). O termo foi firmado em julho do ano passado para melhorar o atendimento no hospital, que tinha problemas na contratação de médicos e outras problemas. As mudanças no projeto do centro cirúrgico é uma das exigências do TAC que previa, também, o cadastro de médicos e o concurso público para preenchimento de vagas.

Caso as etapas não fossem cumpridas nos prazos estipulados, a Prefeitura poderia sofrer multa, o que não ocorreu porque o Ministério Público ainda estuda a questão para definir se aplica multas ou se prorroga prazos.

Quanto à análise sobre o centro cirúrgico velho e a possibilidade de reabertura feito pela Vigilância Sanitária no dia 15 de março a pedido do promotor Belmiro Hanisch Júnior, Rangheti disse não ter informações.

Segundo ele, o documento seria entregue diretamente ao promotor. Hanisch não foi encontrado ontem para falar sobre essa vistoria. O antigo centro permanece fechado e os partos e cirurgias de emergência continuam sendo realizadas nos hospitais de Jaraguá do Sul.

gabriela.zimermann@an.com.br

GABRIELA ZIMERMANN | GUARAMIRIM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas