Produção pode alcançar 160 toneladas

Com uma licitação em curso, um novo maquinário deve chegar em breve. O TPPL deverá se tornar uma referência no país.

Produção pode alcançar 160 toneladas
Fábrica de gelo aumentou significativamente a produção neste ano – Foto:Marco Bocão/Secom/Divulgação/Notisul

Após superar obstáculos administrativos, o Terminal Pesqueiro Público de Laguna (TPPL), que reabriu há cerca de 30 dias e reformulou a fábrica de gelo – reativada com a produção de 80 toneladas por dia -, está com uma  série de novos projetos para desenvolver o carro-chefe da economia do município. Com uma licitação em curso, um novo maquinário deve chegar em breve, o que vai resultar na produção de 160 toneladas de gelo a cada 24 horas.
Segundo a diretoria, este é um dos fatores que impulsionará a competitividade do TPPL. Também será normalizado o fornecimento de óleo diesel às embarcações. O TPPL, administrado pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), deverá se tornar, segundo a diretoria atual, uma referência no país, principalmente a partir de uma nova gestão que trabalha na modernização e atuação do terminal.
Essa foi a ênfase da visita técnica realizada pela gestão da Codesp ao Terminal, ontem. O diretor-presidente da Companhia, José Alex Botêlho de Oliva, e diretores das áreas de logística e de relações com o mercado, Celino Fonseca e Cleveland Lofrano,  reuniram-se com armadores e empregados no TPPL para expor as ações de melhoria da atuação do terminal. “Queremos que este local seja referência nacional”, projeta Oliva.
O aprofundamento do canal de navegação, com dragagem específica, está no planejamento da nova gestão,  para aumentar a movimentação do terminal, que responde por 40% da economia do município de Laguna e gerador de emprego e renda para a região.
Entre as metas, a implantação de um distrito industrial pesqueiro e um estaleiro para a construção e manutenção de barcos. O Terminal está em uma área de 26 hectares, com 300 metros de cais de atracação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas