Processo de licitação para ampliação e revitalização do aeroporto de Dourados poderá sair até o final do ano

Prefeito Murilo Zauith esteve em Brasília para acompanhar andamento do processo, acompanhado do gabinete do deputado Geraldo Resende

Processo de licitação para ampliação e revitalização do aeroporto de Dourados poderá sair até o final do ano
Em junho, deputado Geraldo Resende com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil: Aeroporto de Dourados é prioridade – Assessoria

A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República recebeu hoje (25), em audiência, o prefeito de Dourados Murilo Zauith, o secretário municipal de Planejamento Luiz Roberto Martins de Araújo e a assessoria do deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS) para discutir a situação do convênio do Aeroporto Regional de Dourados Francisco de Matos Pereira, no Programa de Aviação Regional da Secretaria de Aviação Civil do Governo Federal. O prefeito se inteirou da situação do processo e agradeceu a cooperação da SAC, na pessoa do diretor do PROFAA Eduardo Bernardi.

Conforme adiantado pelo deputado Geraldo Resende no começo de junho, quando esteve em reunido com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, as obras de ampliação e revitalização completa do aeroporto estão asseguradas. Porém, a demora na liberação dos recursos do Fundo Nacional da Aviação Civil (Fnac) é reflexo do contingenciamento que o programa sofreu durante o mandato da presidente afastada Dilma Rousseff. Com o custo estimado preliminar de R$ 39,9 milhões, é necessário que ocorra o desbloqueio de 5% desse valor para que o processo licitatório seja iniciado.

Processo de licitação para ampliação e revitalização do aeroporto de Dourados poderá sair até o final do ano
Prefeito Murilo Zauith com o secretário Luiz Roberto e a assessoria do deputado federal Geraldo Resende, em audiência com o diretor do PROFAA, Eduardo Bernardi – Assessoria

“Estou acompanhando especialmente este caso, porque sabemos o quanto é importante e esperada essas melhorias para a população de Dourados. Nossa região tem grande vocação para o desenvolvimento, bom ambiente para negócios, fortalecimento e expansão da atividade agropecuária, além do aumento significativo de universidades na região. Tudo isso reflete na necessidade de novas infraestruturas e melhorias para atender a crescente e elevada demanda de passageiros em Dourados”, comentou Geraldo Resende.

De acordo com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, o governo vai investir em 176 aeroportos regionais. Desses, 53 são prioritários e já vão receber investimentos de R$ 300 milhões a partir de 2017, incluindo o Aeroporto de Dourados, que tem previsão inicial que as obras fiquem prontas em 2018.

“Essa tem sido uma luta cotidiana do nosso mandato em Brasília. Desde que conseguimos inserir o aeroporto no Programa Regional de Aviação Civil, tenho feito frequentes gestões para garantir que as obras saiam do papel. Agora na fase final de análise do projeto e com as licenças ambientais entregues, podemos transformar o sonho de um aeroporto compatível com Dourados em realidade”, concluiu Geraldo Resende.

O parlamentar já tem audiência agendada com os ministros do Planejamento e dos Transportes, para solicitar o desbloqueio dos valores para que a licitação ocorra ainda neste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas