Segundo moradores do bairro Bosque dos Ipês o cheiro do local é ruim.
Licitação deve ser realizada em novembro para solucionar o problema.

Moradores do Bairro Bosque dos Ipês, no primeiro distrito de Ji-Paraná (RO), distante a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho, enfrentam problemas com esgoto. Segundo a população, um vazamento começou há cerca de dois anos, fazendo com que o esgoto corra a céu aberto pelas ruas do bairro, que é integrante do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Um processo licitatório deverá ser realizado para escolher uma empresa para realizar a obra de reparos.
Alguns moradores do bairro tentaram solucionar o problema por conta própria. “Primeiro estourou o esgoto da casa da vizinha, depois o meu e de outras duas vizinhas. Meu pai teve que abrir, senão ninguém suportava o cheiro. Não dá nem para comer em casa direito, o cheiro é insuportável”, conta a estudante Elizabete Morgana.
A comerciante Lucia Quirino dos Santos conta que as crianças da região costumam ficar doentes. “Infelizmente estamos convivendo com isso há 2 anos. Tem muita criança aqui e eles brincam perto do esgoto, acabam pisando nessa água, podendo pegar alguma doença”, afirma Lucia.
A Caixa Econômica Federal, responsável pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, no qual o bairro participa, disse que o problema deverá ser resolvido em breve. Segundo o banco, uma licitação deve ser realizada no próximo mês e a empresa vencedora terá o prazo de 60 dias para dar início às obras.