Privatização não resolve tudo, diz deputado sobre obra no metrô

GABRIELA MANZINI

O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) afirmou nesta quinta-feira que o desabamento de um canteiro de obras do metrô de São Paulo “acaba com a idéia de que privatização resolve tudo”.

Ele visitou o local do acidente em companhia da também deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), que criticou a criação de PPPs (Parcerias Público-Privadas) –formato pelo qual foi firmado contrato entre empreiteiras e o Metrô– e o que chamou de “exclusão dos sindicatos da negociação”.

Os dois querem propor a criação de uma comissão externa suprapartidária, que deverá seguir para São Paulo e acompanhar as investigações sobre o caso.

Eles disseram ainda que deverão mover requerimentos nas comissões de Direitos Humanos e de Direitos do Consumidor da Câmara para realizar uma audiência conjunta, em Brasília, com representantes de todos os setores envolvidos no acidente. Em recesso, a Casa retoma os trabalhos no próximo dia 1º.

Desde o último dia 12, quando as obras da estação Pinheiros desabaram, três corpos foram resgatados. Nesta quinta, o Corpo de Bombeiros ainda tenta retirar dos escombros um microônibus soterrado. Há suspeitas que três ou quatro pessoas estejam dentro dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas