Previstos para o início de 2011, parquímetros devem chegar até final do semestre

Americana – A instalação dos parquímetros, dispositivos eletromecânicos usados para o controle de estacionamento rotativo nas vias públicas de Americana, cuja finalização dos estudos e abertura de licitação para compra dos equipamentos era prevista para o início desse ano, deverá acontecer apenas ao longo do semestre. A informação foi confirmada pelo secretário de Transportes e Sistema Viário do município, Jesuel de Freitas. “Devido às inúmeras obras na cidade, o extenso cronograma de implantação de sinalização horizontal e vertical, e às alterações no sistema viário, a pasta teve que readequar o projeto”, disse.
Conforme mostrou o LIBERAL em setembro de 2010, a implantação de parquímetros na área azul de Americana acabaria com a necessidade de efetivo da Gama (Guarda Municipal) na venda de cartões, já que para utilizar o sistema basta ao motorista estacionar seu veículo, procurar o equipamento mais próximo e colocar o dinheiro ou cartão com créditos de acordo com o tempo que permanecer no local. A máquina liberará então um tíquete que deverá ser colocado na parte interna do pára-brisa, a vista dos agentes de trânsito.

A área azul do município é motivo constante de reuniões entre representantes da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) e a direção da Gama, tudo por conta das inúmeras reclamações recebidas devido à falta de fiscalização no centro, fator que prejudicaria a funcionalidade do sistema, ou seja, a rotatividade de veículos. O problema refletiria ainda nas vendas das lojas, que diminuiriam pela dificuldade das pessoas em encontrarem uma vaga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas