Presidente da CASAN anuncia recursos para obras de saneamento em Piratuba

Valter José Gallina esteve no município na última sexta-feira
Presidente da CASAN anuncia recursos para obras de saneamento em Piratuba

O prefeito Claudirlei Dorini e o vice, Mauri Lenhardt, receberam nesta sexta-feira, a visita do presidente da Casan, Valter José Gallina. Ele esteve no município para tratar do projeto de saneamento básico de Piratuba. Gallina anunciou que o edital de licitação para as obras, será aberto na segunda quinzena de outubro. Serão mais de R$ 8,5 milhões de investimentos.

O projeto prevê 9.929 mil metros de rede coletora. O sistema vai contar com mais de 500 ligações domiciliares com uma estimativa de atendimento de mais de 3.400 pessoas. Além da rede, Piratuba vai contar com uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) “Os recursos para as obras de saneamento de Piratuba já estão garantidos e o primeiro passo é licitar. O edital será lançado em outubro e em 2016 iniciamos o trabalho aqui no município. Tudo será realizado por etapas, conforme os técnicos definirem”, adianta o presidente Gallina.
O presidente também destaca que dentre as cidades beneficiadas no Estado, Piratuba é uma das privilegiadas. “O Saneamento básico é, sem dúvida, umas das principais obras para qualquer município, ele tem relação direta com a saúde pública. Dentre os municípios pequenos, Piratuba é o mais beneficiado, terá um sistema completo e um investimento de mais de R$ 8 milhões, e é merecedor, pelo trabalho desenvolvido aqui e pelo momento que vive, de pleno desenvolvimento”, ressalta ele.
A implantação do sistema de saneamento básico é uma das obras mais aguardadas pela Administração Municipal. “Estávamos pleiteando e aguardando, por isso nossa expectativa é grande em relação a esta obra”, relata o prefeito. “A notícia é muito boa, pois saneamento é uma necessidade que temos e finalmente vamos implantar o sistema em Piratuba. Sabemos que as obras devem iniciar apenas no próximo ano, mas ter recursos assegurados e saber que a obra será realizada, já é uma conquista”, comemora Dorini.
Fonte: ASCOM/Piratuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas