Prefeitura vai colocar câmeras de segurança em unidades de saúde

Camila Ancona

O secretário municipal de Saúde de Piracicaba, Fernando Cárdenas, informou nesta quarta-feira (9) que o Executivo já abriu licitação para instalação de câmeras de segurança nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. A entrevista foi concedida à rádio municipal Educativa FM, no programa Bom Dia Cidade comandado pelo radialista Xilmar Ulisses nesta quarta.

A informação foi dada pelo secretário ao comentar o caso do servente que foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira por tentar furtar o notebook de um médico na Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) da Vila Cristina. Casos de furtos e agressões são comuns nas unidades de atendimento de saúde da cidade.

Esta é a primeira vez que as UBSs recbem câmeras de vigilância, já que nenhuma das 23 unidades da cidade possuem equipamentos. Segundo Cárdenas, a instalação das câmeras será priorizada nas unidades da periferia da cidade ainda neste ano. Ele não soube especificar a quantidade de câmeras e quanto será investido na instalação das máquinas.

“Temos um problema de segurança nas unidades, mas já estamos licitando um pacote para a colocação de câmeras de segurança”, afirmou Cárdenas. Ele disse ainda que o investimento não é prioridade, pois “vamos sofrer mais ao ver as ações dos ladrões já que o vigia não está armado”. O secretário disse que prefere investir em novas unidades por ano ao invés de mobilizar vigilantes nas unidades.

“Prefiro colocar duas unidades por ano do que imobilizar um vigia lá, que não dianta. Acho que Piracicaba é uma cidade progressita e que as pessoas têm que ajudar o poder público a cuidar do que é público”, disse o secretário. Ele lembra ainda que se há quebra, roubo ou furto numa unidade há dificuldade de reposição do produto no setor público.

Segundo ele, a burocracia é grande para reposição do produto. “Isso prejudica a comunuidade inteira e ela tem que nos ajudar na preservação do patrimônio público, que é de todos”, finalizou Cárdenas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas