Prefeitura suspende emergência com o novo contrato do lixo

Fernandópolis – Os decretos que colocaram Fernandópolis em “Estado de Emergência” para garantir a varrição, coleta e disposição do lixo urbano, foram suspensos pela prefeitura de Fernandópolis.
Desde a última semana, a Proposta – Engenharia Ambiental, de São Carlos assumiu definitivamente os serviços na cidade, como vencedora da licitação para os 3 lotes da licitação do lixo que montam R$ 7,3 milhões.
Com o estado de emergência decretado no início de julho, a prefeitura firmou contrato de emergência para manter os serviços até a definição da licitação. A Ecopav que prestava o serviço anteriormente, chegou a vencer o lote 1, mas não assinou o contrato no prazo estabelecido. Vencido toda a parte burocrática dos recursos, a prefeitura assinou na semana passada os contratos com a Proposta.
A empresa ficará responsável pelo lote 1 (coleta manual e mecanizada e transporte de resíduos sólidos domiciliares, até a Central de Tratamento licenciada pela Cetesb, 800 t/mês; Disposição final dos resíduos sólidos domiciliares em Central de Tratamento licenciada pela CETESB, 800 t/mês), lote 2 – varrição manual de vias e logradouros públicos, 1.950 km de vias/mês; Serviços de poda de árvores e lote 3: transporte, tratamento e destinação final de resíduos provenientes de Estabelecimentos de Saúde em Central de Tratamento licenciada pela Cetesb, 2,5 t/mês.
Em nota a prefeitura confirmou a finalização da licitação do lixo aberta no início do ano. “Os contratos já foram assinados. Os contratos emergenciais foram rescindidos e a situação emergencial cessou”, confirmou. O “estado de emergência” durou cerca de 2 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas