Prefeitura sinaliza PPP para Véu das Noivas e Kartódromo

Executivo quer receber propostas para os espaços na Zona Oeste

Estruturas do Kartódromo Municipal Francisco Mathias de Carvalho (Neco), localizado no bairro Véu das Noivas, na Zona Oeste de Poços de Caldas, começaram a ser demolidas.

O local já estava desativado após o Corpo de Bombeiros exigir uma série de adequações técnicas orçadas em R$ 250 mil, o que inviabilizou a utilização do espaço, já que a Prefeitura alegou que não dispunha dos valores. Com o Kartódromo desativado, o local foi tomado por desocupados e usuários de drogas, o que gerou incômodo nos vizinhos.

Assim, atendendo a um pedido da comunidade, uma indicação ao Executivo foi apresentada pelo vereador Rogério Carrilo (PT) solicitando o fechamento total do Kartódromo. Através da Secretaria de Serviços Públicos, toda a estrutura começou a ser demolida nos últimos dias.

PPP
Agora, a Prefeitura pretende realizar uma Parceria Público-Privada tanto para o Kartódromo, quanto para o Véu das Noivas, já que não há nenhum projeto público pronto. Já existem duas propostas para o Véu das Noivas, mas nenhuma ainda para o Kartódromo. A partir do momento em que propostas forem apresentadas, uma comissão irá avaliar a melhor proposta. A intenção da Prefeitura é fazer o mesmo tipo de parceria que está prevista para o Complexo Santa Cruz, através da construção de um novo Centro Administrativo no local.

ABAIXO-ASSINADO
Um abaixo-assinado na internet pede a reforma do Kartódromo Municipal. “Nós, moradores de Poços de Caldas ou simpatizantes pela causa, assinamos abaixo para deixar claro nosso repúdio contra a demolição dessa área de lazer, e aproveitamos para sugerir a reativação do Kartódromo como Parque Municipal, devidamente cercado, com regras e horários, entrada livre para a população comum, e (porque não?) com cobrança de uma taxa acessível para utilização da pista por veículos auto-motores a fim de custear a manutenção de todo o espaço”, sugere a petição.

Hoje pela manhã, 125 pessoas já haviam assinado a petição. Posteriormente, o abaixo-assinado será enviado ao Executivo, para apreciação do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas