Prefeitura remarca data de licitações para revitalização do Museu do Rio

A Prefeitura de Cuiabá remarcou para o dia 10 de outubro as licitações para revitalização do Museu do Rio “Hid Alfredo Scaff” e para obras de acessibilidade em pontos turísticos da Capital. Ambas estavam previstas para o dia 03 de outubro.
A licitação do Museu do Rio será realizada às 9h, enquanto a que se refere às obras de acessibilidade para portadores de necessidades especiais acontece às 14h30. As duas serão no auditório da Prefeitura de Cuiabá, localizado no subsolo.
A concessão vai contemplar uma empresa especializada na área de engenharia e dará uma nova cara ao museu mais visitado da Capital.
“Há muito tempo o Museu do Rio espera por uma reestruturação. Essas mudanças vão dar novos ares para o local, além de valorizá-lo ainda mais. Esta obra faz parte das transformações realizadas na região do Porto, com o projeto Porto Cuiabá, e é natural que este ponto turístico também seja aprimorado”, conta o secretário municipal de Turismo, Marcus Fabrício.
Além disso, o trabalho de adequação visa dar continuidade à obra de melhoria na infraestrutura prevista para a Copa do Mundo Fifa 2014, conforme autorização do Ministério do Turismo.
“Precisamos de um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) bem organizado, em um local apropriado e a concessão também engloba a construção desse espaço dentro do museu. E por se tratar do ponto turístico mais visitado em nossa Capital, é essencial que tenhamos um centro estruturalmente apto para atender a população, visitantes e turistas em geral”, conclui o secretário.
As obras deverão custar em torno de R$ 477 mil e os recursos são oriundos do Ministério do Turismo. A empresa vencedora deve começar as obras ainda neste ano.
Pontos Turísticos – Sete estabelecimentos passarão por adaptações, com a implantação de rampas, elevadores e banheiros próprios para portadores de necessidades especiais (PNEs).
“Cada local vai receber um tipo de obra referente à sua necessidade. Queremos ampliar a estrutura dos pontos turísticos que recebem o maior número de visitas e é importante dar atenção aos PNEs, oferecendo qualidade maior em cada espaço para que eles se sintam a vontade para voltar sempre. Por exemplo, vamos construir um banheiro adaptado para cadeirantes no Parque Mãe Bonifácia”, afirma Marcus Fabrício.
O trabalho de adequação também visa dar continuidade à obra de melhoria na infraestrutura prevista para a Copa do Mundo Fifa 2014, conforme autorização do Ministério do Turismo.
Os setes estabelecimentos que passarão por adaptações são: Centro Geodésico, Mercado do Porto, Museu da Imagem e do Som “Lázaro Papazian”; Museu da Caixa D’Água Velha, Museu do Rio “Hid Alfredo Scaff”, Palácio da Instrução e Parque Mãe Bonifácia.
As obras deverão custar em torno de R$ 1 milhão e os recursos são oriundos do Ministério do Turismo. A empresa vencedora deve começar as obras ainda neste ano. (Secom/PMC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas