Prefeitura quer construir shopping popular em área da Feirinha da Madrugada

Kassab anunciou nesta quinta-feira o projeto para interligar áreas comerciais no centro

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), anunciou nesta quinta-feira a construção de um grande shopping popular na região do Brás. O prédio será erguido onde hoje é realizada a Feirinha da Madrugada, na área central de São Paulo. Segundo o prefeito, em 60 dias deve ser lançado a licitação, mas as obras só iniciam em 2012.

O centro comercial terá três pisos para compras, 523 vagas de estacionamento para ônibus e 1.545 vagas para carros. Para os boxes, serão destinados 15.133 m² e 37.343 m² será o espaço para lojas. O prefeito afirmou que os 4.700 comerciantes que já trabalham na área não serão deslocados.

A prefeitura também prevê a construção de um hotel de 15 andares, com 196 quartos, duas torres comerciais e sete torres residenciais na região, que vão totalizar 280 moradias. Com essas melhorias, o objetivo é segurar os turistas e atrair moradores para a região.

O shopping é o primeiro passo para o desenvolvimento do projeto Circuito de Compras, que pretende ligar o comércio do Brás, Sé, Santa Ifigênia e Bom retiro. Além de estacionamos para ônibus, serão instalados nas regiões de comércio alguns serviços públicos como Poupatempo, Correios, bases da Polícia Milita e unidades do Sebrae e São Paulo Confia.

Atualmente a área onde funciona a Feirinha da Madrugada pertence à Superintendência de Patrimônio da União. A prefeitura informou que está negociando a doação do terreno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas