Prefeitura publica aviso de licitação para praça no Benedito Bentes

Prefeitura publica aviso de licitação para praça no Benedito Bentes
Crédito: Secom Maceió
Secretário municipal de esportes, Antônio Moura
O Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (25) traz publicado o aviso de licitação para que empresas de engenharia possam apresentar propostas para execução e implantação da Praça da Juventude, a ser construída no Benedito Bentes, em vasto espaço onde serão construídos campos, quadras esportivas, estação de skate, além de áreas de lazer.
Com os avisos de licitação, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), avança o encaminhamento processual para que seja assinada, após definição da empresa vencedora do certame, a ordem de serviço para a obra da Praça da Juventude. Ressalte-se: foram cumpridas todas as exigências legais estabelecidas pela Caixa Econômica Federal (CEF) para garantir a liberação de recursos do Ministério do Esporte (ME).
“Conseguimos atender todas as diligências estabelecidas pela CEF, respeitamos os prazos firmados e garantimos a aprovação da Praça da Juventude, no valor de R$ 1,8 milhão, com contrapartida do município de 5%. Apesar das cláusulas suspensivas apresentadas pela Caixa, não recuamos e conseguimos derrubá-las, correspondendo a todas as diligências para o investimento ser realizado em Maceió”, disse o titular da Semel, Antônio Moura.
Com o aval positivo da CEF e demais órgãos públicos estaduais, federais e municipais, as cláusulas superadas fazem parte de um trabalho coletivo da gestão do prefeito Rui Palmeira que conseguiu revisar o projeto da Praça da Juventude – parado desde 2012 – revisto pela Semel e pelo setor de projetos da Unidade Executiva Municipal Fiscal (Uemf).
Sobre a Praça
Com uma área total de 8.700 metros quadrados, em região próxima ao Conjunto Recanto das Orquídeas, no Benedito Bentes, sendo 6.700 metros quadrados de construção, a Praça da Juventude será um espaço destinado a todos os maceioenses para o uso coletivo de uma quadra poliesportiva coberta, amplo anfiteatro para apresentações artísticas e culturais, quadra descampada, área para skate e uma área de lazer. O projeto Praça da Juventude foi criado em 2007 com o objetivo de levar um equipamento esportivo público e qualificado para a população que pudesse, ao mesmo tempo, tornar-se ponto de encontro e referência para a juventude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas