Prefeitura publica aviso de licitação para gestão do Aeroporto da Serrinha em Juiz de Fora

Objetivo é escolher empresa para período de transição no foco de funcionamento do aeroporto, segundo Secretário de Transporte e Trânsito.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) realiza no próximo 17 de agosto pregão presencial para contratar empresa especializada para gestão do Aeroporto Francisco Álvares de Assis, o Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora.

De acordo com o Secretário de Transportes e Trânsito (Settra), Rodrigo Tortoriello, será um momento de transição na operação da unidade. “A longo prazo, o objetivo é focar no atendimento a voos executivos e a empresas de prestação de serviço aeronáutico”, explicou.

O aviso de licitação para a prestação do serviço de administração, manutenção e operação foi publicado no Diário Oficial do Município neste sábado (5). O edital completo deve ser divulgado nos próximos dias.

O Aeroporto da Serrinha é administrado via concessão desde 2006 pela Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico Ltda (Sinart). O contrato termina na próxima segunda-feira (7) e em seguida a Prefeitura assume o aeroporto a partir da 0h de terça-feira (22). De acordo com Tortoriello, o local continuará em funcionamento com pessoal próprio da administração municipal até a conclusão do processo licitatório.

A reportagem entrou em contato com os representants da Sinart para outras informações , mas as ligações não foram atendidas.

Ainda conforme a Prefeitura, a longo prazo o objetivo é transformar o aeroporto em um ponto de interesse para as empresas que tenham como atividade principal ou secundária atender a aviação executiva, além de manter o atendimento de táxi aéreo, em andamento com o programa Voe MG, do governo estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas