Prefeitura promete licitação para duplicar viaduto Cidade Jardim

Concorrência deve ser aberta esse ano; obra está estimada em R$ 12 milhões e seria custeada com dinheiro do empréstimo do CAF

Prefeitura promete licitação para duplicar viaduto Cidade Jardim
Foto: Arquivo/Marcelo Caltabiano

Após ver fracassar duas tentativa de ‘terceirizar’ a responsabilidade pela obra de duplicação do viaduto do Cidade Jardim, que é um dos principais gargalos do trânsito de Taubaté, o governo Ortiz Junior (PSDB) assumiu o serviço e prometeu lançar até o fim do ano a licitação para definir a empresa que ficará responsável por essa construção.

O anúncio foi feito pelo prefeito Ortiz Junior (PSDB) anteontem, durante entrevista à rádio Band Vale FM.

A duplicação, que foi promessa de campanha de Ortiz em 2012, já foi anunciada pelo tucano diversas vezes, desde agosto de 2013.

Em duas ocasiões, o tucano alegou que o serviço ficaria a cargo da CCR NovaDutra, como contrapartida pela construção de marginais no trecho de Taubaté.

Em outra oportunidade, disse que a obra seria custeada pelo shopping Via Vale, como forma do empreendimento indenizar o município por ter sido beneficiado com uma doação ilegal de área.

Agora, o prefeito promete abrir a licitação com base nos estudos realizados pela NovaDutra. “É um viaduto mais largo, com duas faixas de rolamento, onde é exatamente o viaduto atual”, disse.

“É um método construtivo de fora para dentro, como se envolvesse o viaduto atual, e vai construindo até conectar no viaduto que já existe, e aí vai demolir o viaduto que está lá”, completou.

FINANCIAMENTO/ O custo da obra é de R$ 12 milhões. Ortiz diz que vai incluir o empreendimento no pacote do empréstimo do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), embora a operação de crédito já aguarde o aval do governo federal há dez meses.

“Com essa confusão toda de Brasília, o recurso ainda não foi disponibilizado. Mas muito em breve, quando as coisas se estabilizarem, acredito que vamos assinar o contrato e ter a liberação do recurso”, disse.

“Ao depositar todas as fichas no CAF, o governo já arruma alguém para responsabilizar no fim. Ele mente para não assumir a responsabilidade. O governo federal vai cortar investimentos nos próximos meses”, criticou o vereador Salvador Soares (PRB).

Saiba mais

VIADUTO

Situado na altura do km 113 da Via Dutra, o viaduto do bairro Cidade Jardim é a principal ligação do bairro Independência à região do Barreiro

GARGALO

O viaduto opera nos dois sentidos, cada um com faixa única. Com isso, acarreta congestionamentos durante todo o dia, com reflexos em ao menos quatro vias: Estrada do Barreiro e avenidas Assis Chateaubriand, Bandeirantes e Dom Pedro I. Obra foi promessa de campanha de Ortiz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas