Prefeitura prepara licitação para asfalto no Bellinati e recapeamento no Jardim Aeroporto

Já está sendo preparado o processo de licitação para as obras de drenagem e pavimentação do Jardim Bellinati, na região urbana do Imbirussu. É uma das 16 frentes do PAC Pavimentação que será retomada, após dois anos de paralisação.
No Bellinatti serão investidos R$ 2,2 milhões para executar 640 metros de drenagem e 2,4 quilômetros de asfalto em 9 ruas, além do recapeamento do trecho da Avenida  Wanderlei Pavão, entre as avenidas Julio de Castilho e Professor José Barbosa Rodrigues.  A Wanderlei Pavão é a principal via de acesso ao Jardim Aeroporto.
As obras de infraestrutura no Jardim Bellinatti foram interrompidas quando 31% do serviço tinha sido feito, com estágios diferentes de execução nas diversas ruas.  O trecho final  da  Rua Morro Pilar, por exemplo,  está asfaltado  (mas faltou o meio-fio , calçada e a sinalização).  Na quadra  entre a Avenida Julio de Castilho e a Rua Francisco Torraca Bellinati, metade da pista tem  pavimentação e na outra foi feita apenas a imprimação (estágio que precede a aplicação do pavimento).
“Fui o privilegiado. Do lado onde fica minha casa já tem asfalto. O vizinho da frente não tem”, comenta, bem humorado, o aposentado Antonio Fernandes Barbosa, morador do residencial há 27 anos. “Conheci aqui antes de virar bairro. Era uma chácara. Quando surgiu o loteamento, fui um dos primeiros a comprar terreno e construir”, revela.
Pior situação ficou a Rua Francisco Torraca Bellinati, onde no início de 2015  a enxurrada arrastou o pavimento no trecho asfaltado.  Por dois anos os moradores ficaram praticamente ilhados porque as chuvas que caíram no período levaram todo o  material de terraplanagem, abrindo crateras.  “Isto aqui quando chovia virava um rio”, comenta dona Sandra Domingues.
Há quatro meses a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Público fez a manutenção com patrolamento e cascalhamento do trecho, além de retirar a tubulação da drenagem que havia sido deixada lá.
Para Talvina Barbosa, que há 30 anos mora na Rua Ivolândia, a interrupção da obra há dois anos  frustrou a expectativa de que enfim o bairro passaria a ter toda infraestrutura.  Nesta rua foi implantada a rede de esgoto, feita a drenagem e o serviço parou quando tinha sido a base do pavimento.
Obras no Jardim Bellinati
Investimento – R$  2.286.330,96  –
Serão executados 2.414  KM de pavimento
640 metros de drenagem
Vias que serão asfaltadas
Margarida Machado-
Edward Quirino Lacerda –
Antônio Canovas –
Alberto de Almeida Junior
Altino Almeida Salgado-
Colhereiros –
Mutum-
Travessa Antonio Serra Silvério
Rua Francisco Terra
Pindaré –
Ivolândia-
Morro do Pilar
Glauber Rocha
Mario D’avila

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas