Prefeitura prepara licitação de viatura e gerador para aeroporto

A Prefeitura de Dourados iniciou o processo licitatório para a aquisição de uma viatura pick-up de pequeno porte que auxiliará na segurança externa do aeroporto municipal Francisco de Mattos Pereira. Será feita também uma licitação para a obtenção de um gerador de maior potência, atendendo exigências da Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac), para futura ampliação do aeroporto.

Conforme o secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Mauricio Peralta, estes equipamentos atendem as regras de estruturação do terminal nos próximos anos. “Não podemos pensar no aeroporto para atender apenas o presente, temos que pensar no futuro, quando pleitearmos a liberação de novos voos, aumentarmos as rotas e companhias aéreas, enfim, aumentando a oferta o gerador que é utilizado atualmente, por exemplo, não atenderá a demanda”, explica Peralta.

Na segunda-feira (31), técnicos da prefeitura vão fazer a inspeção no terminal para apontar as especificações necessárias do gerador. “Este é um equipamento de segurança fundamental em situações de emergência. O que temos atende bem a demanda atual, mas esperamos um crescimento rápido do aeroporto, o que vai exigir equipamentos mais adequados”, garante Diogo Ferreira, administrador do aeroporto.

Conforme o secretário municipal de Governo, Maurício Rasslan, o gerador que atualmente é utilizado no aeroporto será transferido para o Departamento de Informática, na Secretaria Municipal de Administração.

A viatura de pequeno porte será utilizada na fiscalização externa do terminal, através de rondas diárias, para garantir também a segurança da pista de pousos e decolagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas