Prefeitura nega reuniões ‘secretas’.

Quanto a matéria vinculada hoje (4/5/10) no jornal O Diário do Norte do Paraná, sobre uma suposta reunião via internet dos prefeitos Silvio Barros, de Maringá e Barbosa Neto, de Londrina, sobre o lixo, trata-se de um equívoco pois nenhum dos dois prefeitos tinha conhecimento do assunto e ficaram surpresos com a reportagem.

A Prefeitura de Maringá vem trabalhando uma solução para o lixo gerado no município de forma clara e aberta, com transparência e envolvimento da comunidade.

O prefeito Silvio Barros tem interesse em solucionar a destinação do lixo de Maringá da melhor forma possível, o que pode envolver também os resíduos gerados na região, mas não existe nenhum projeto ou plano em andamento realizado em conjunto com outras cidades. Muito menos reuniões “secretas” ou mesmo abertas
com o prefeito de Londrina, Barbosa Neto.

Praticamente todas as semanas o prefeito Silvio Barros recebe a visita de técnicos com interesse em apresentar tecnologias de destinação dos resíduos sólidos urbanos. Todas poderão participar da licitação que será aberta em breve para a contratação da tecnologia que melhor atenda as necessidades do município.

As visitas que o prefeito Silvio Barros tem feito para conhecer tecnologias de tratamento de lixo são absolutamente transparentes e autorizadas pela Câmara de vereadores, não havendo qualquer tipo de vinculação ou compromisso de utilização. Isto será fruto de processo licitatório.

Nota de Redação

A reportagem publicada ontem, sobre o projeto da usina termelétrica movida a lixo, foi feita a partir de informações fornecidas por um dos assessores do prefeito de Londrina Barbosa Neto, que participou das negociações entre os dois prefeitos. A pedido do assessor, a identidade dele foi preservada.

O andamento das negociações, para a implantação do projeto, foi confirmado pelo ex-presidente da Companhia Municipal de Transito e Urbanização de Londrina (CMTU), Nelson Brandão, e pelo secretário de Meio Ambiente de Londrina, Carlos Eduardo Levy.

Redação
redacao@odiariomaringa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas