Existem dois boxes fechados e prefeitura não tem previsão para nova licitação

A Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Relação do Trabalho de Catanduva (Semdert) afirmou que não tem previsão para abrir nova licitação para o Shopping Popular Alípio Gomes. De acordo com a Semdert existem 66 boxes, sendo dois fechados e alguns boxes inadimplentes, mas que estão em fase de negociação.
A Secretaria informa ainda que após cinco anos de uso é renovável por mais cinco anos.
“O prazo para permanecer no Shopping é de cinco anos renovável por igual período. Sem previsão para nova licitação, mas outras pessoas poderão participar”, informa a Semdert.
A Semdert que administra o local realizou a última concorrência em setembro de 2011. No edital da Concorrência nº 03/2011 previa que o processo criaria uma lista de espera de comerciantes que pleiteavam uma vaga no espaço pelos próximos cinco anos.
“No novo modelo proposto pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert), os atuais permissionários permanecerão no local até o término de seus contratos. Quando isso ocorrer, a pessoa que ofertou o maior lance na concorrência assumirá o espaço – as ofertas serão feitas por box específico”, informava a Prefeitura.
DEMANDA
Conforme informações de comerciantes que tem interesse de participar de uma nova Concorrência, o previsto é que os espaços sejam rotativos.
“Na primeira concorrência eu participei, mas não consegui. Lá constavam que o espaço seria por cinco anos e aberta nova concorrência. Esperei cinco anos e, agora a prefeitura fala que não abrirá nova concorrência. Isso quer dizer que a gente nunca vai ter a oportunidade de tentar uma chance para trabalhar no Shopping Popular?”, indaga um comerciante de Catanduva que preferiu não se identificar.