Prefeitura não sabe quando vai licitar compra de abrigos

ANDERSON BOTAN

Em época de chuva e sol fortes diariamente, a Prefeitura de Hortolândia afirma não ter previsão de quando será feita licitação para compra de novos abrigos. Até lá, os moradores terão que aguardar os ônibus do transporte coletivo municipal sem proteção, além de algumas paradas não contarem com qualquer placa indicativa.
Na tarde de ontem, moradores do Jardim Amanda aguardavam a condução sob sol forte, o que gerou diversas reclamações. Na principal avenida do bairro, a Brasil, somente alguns pontos contam com a cobertura, sendo algumas delas do transporte intermunicipal. No final da avenida e nas demais vias do bairro que faz parte do trajeto de linhas municipais, a maioria dos pontos não são sinalizados, o que confunde a maior parte dos usuários. “Só quem pega ônibus diariamente sabe onde é o ponto. Temos que nos proteger entrando em lojas para não ficar exposto ao sol ou chuva”, afirma o auxiliar Maurício Pereira.
Comerciantes que tem os estabelecimentos ocupados enquanto os usuários aguardam a condução reclamam que a presença deles na porta atrapalhar a entrada e saída dos clientes. O dono de uma farmácia, que não quis se identificar, disse que pede aos passageiros que não se concentrem no local, mas não há outro jeito. “Enquanto não colocar um abrigo, as pessoas vão ficar aqui na minha porta”, disse.
Segundo a Prefeitura, a licitação deve ocorrer em breve, mas ainda não há data definida. O Jardim Amanda será um dos beneficiados e outros bairros também terão as estruturas instaladas. Em 2010, foram investidos R$ 110 mil na instalação de 22 abrigos de resina de policarbonato, que substituíram os antigos de concreto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas