Prefeitura leiloa terrenos

Prefeitura leiloa terrenos
Um dos terrenos está localizado na Avenida Sabiá. O lance mínimo é de R$150 mil. Foto: Reprodução

PASSOS – A Prefeitura de Passos, através da Secretaria de Administração, realiza na próxima sexta-feira (6), a abertura dos envelopes da alienação dos 28 terrenos de propriedade do Município. O leilão, que será realizado através da modalidade de concorrência do tipo maior oferta, vai acontecer na sala de licitações no 3º andar do prédio principal da Prefeitura, às 13h30. A expectativa é que o Município arrecade mais de R $ 3,8 milhões, dinheiro que será aplicado nas contrapartidas da Prefeitura nos convênios de obras com recursos federais, como pavimentação de ruas e avenidas, a canalização do córrego Sabiá e o PSF do Jardim Planalto.

A alienação dos terrenos em hasta pública (leilão) atende a Lei Nº 3.159, de 13 de outubro de 2015, que autoriza o Poder Executivo a alienar os bens imóveis de propriedade do Município de Passos.
Algumas obras que terão recursos da venda dos terrenos são: encabeçamento das ruas que chegam à Avenida Sabiá, PSF Jardim Planalto, obras emergenciais nos bairros Bela Vista, Cohab II e centro, construção do canal auxiliar na Avenida Comendador Francisco Avelino Maia e represa de contenção de águas fluviais na região da Avenida Sabiá.

As contrapartidas dos convênios de pavimentação são para as ruas do Jardim Primavera I e II e Bairro Santa Luzia. Os recursos serão investidos também na edificação e paisagismo do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). O total dos investimentos em todas as obras é de R$ 3.869.706,70, valor que a Prefeitura estima arrecadar com o leilão.

Para vender os imóveis, a Prefeitura encaminhou projeto de lei autorizativa à Câmara, que aprovou a proposta. Após seis meses da sanção da lei pelo prefeito Ataíde Vilela, período que em que foram obtidos laudos de avaliação imobiliária e certidões dos terrenos, a Prefeitura realiza o leilão, do qual poderá participar qualquer cidadão ou empresa interessada em investir ou construir.

Prefeitura leiloa terrenos
Tabela com localização dos terrenos e valor mínimo. Fonte: Folha da Manhã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas