A Prefeitura de Natal lançou um novo edital pata ocupação dos boxes do Mercado Modelo das Rocas. O prazo para apresentação das propostas terminaria nesta quinta-feira (10), de acordo com o primeiro edital.
A nova modalidade licitatória será pregão presencial. De acordo com a Prefeitura, a mudança aconteceu para ampliar a concorrência e aumentar a competitividade na seleção.

Prefeitura ainda não tem data para inaugurar o Mercado das RocasPrefeitura ainda não tem data para inaugurar o Mercado das Rocas
O pregão presencial, exclusivamente para pessoas jurídicas, está marcado para às 8h do dia 21 de setembro, na sede da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), em Lagoa Seca.
Ao todo, o Mercado das Rocas tem 83 boxes, mas 23 já estão ocupados com permissionários antigos cadastrados na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). Além dos boxes, o mercado ainda terá elevador, escadas, banheiros, vestiários e um fraudário. O local ainda contará com espaço para caixas eletrônicos, dois balcões de informações, sistema interno de monitoramento eletrônico, wi-fi, vigias e auxiliares de limpeza permanentes.
O antigo Mercado das Rocas foi desativado em 2008 com condições insalubres e inadequadas de uso. As obras do novo equipamento foram iniciadas na primeira gestão de Carlos Eduardo e interrompidas na de Micarla de Souza. Em dezembro de 2013, as obras foram retomadas, a cargo da Construtora Arko, com investimento inicial de R$ 3,7 milhões.