Prefeitura joga a toalha

Josianne Ritz com a colaboração dos editores do Jornal do Estado

Num mesmo dia, ontem, foram duas decisões desfavoráveis ao Consórcio do Lixo. Primeiro, o presidente do Tribunal de Justiça, Carlos Hoffmann, negou o pedido do Consórcio do Lixo para derrubar a liminar impetradas pelo Consórcio Paraná Ambiental, desclassificada por oferecer preço baixo demais, que mantinha suspensa a licitação. Três horas depois, outra decisão, desta vez do juiz da 3ª Vara da Fazenda, Roger Camargo, cancelou o edital para gerir o Sistema Integrado de Processamento e Aproveitamento de Resíduos de Curitiba.

Desistência rápida
O mais estranho é que mesmo sendo decisão da 3ª Vara em primeira instância, o consórcio, capitaneado pela Prefeitura de Curitiba, decidiu não recorrer. Simplesmente jogou a toalha. Ou seja, depois de brigar tanto na Justiça e enfrentar o Tribunal de Contas — que apontou falhas no processo de licitação — para que a primeira colocada, Recipar, declarada vencedora em dezembro, assumisse o trabalho de reciclar o lixo da Capital, a prefeitura simplesmente desistiu. Uma desistência rápida. Já que nem um hora após a decisão do juiz, às 16h56, a Prefeitura publicou nota no seu site (www.curitiba.pr.gov.br) informando que “ decisão judicial seria acatada e cumprida pelo Consórcio Intermunicipal para a Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos, ainda que seja em primeira instância”.

Novas áreas, velha conhecida
A nota publicada no site da Prefeitura diz ainda que a secretaria municipal do Meio Ambiente procura novas áreas licenciadas para a destinação do lixo de Curitiba, já que o limite do aterro da Caximba acaba em novembro. Melhor para a Cavo, que deve o9u pode ter o seu contrato prorrogado para cuidar do lixo de Curitiba e que também possui terrenos em Mandirituba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas