Prefeitura irá investigar pregão suspeito de fraude em SP.

A prefeitura de São Paulo afirmou nesta tarde que a Corregedoria Geral do Município irá instaurar um procedimento para averiguar o pregão realizado para a contratação de serviços de limpeza para os Centros Educacionais Unificados (CEUs). Conforme reportagem publicada nesta quarta-feira no jornal o Estado de S.Paulo, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo interrompeu a contratação de serviços de limpeza e conservação de 37 Centros Educacionais Unificados (CEU) de São Paulo devido a supostas fraudes na licitação.

O resultado da concorrência teria sido comunicado ao jornal 12h antes da abertura dos envelopes. A denúncia teria acertado os vencedores em 6 dos 7 lotes em licitação. A denúncia anônima indicou que o resultado da licitação teria sido combinado entre as empresas participantes.

O contrato prevê execução em serviços de conservação e limpeza em prédios, áreas internas e externas, áreas verdes, tratamento de piscinas e serviços de copa nos Centros. As empresas seriam responsáveis pela contratação e pelo custeio de mão de obra, além do investimento em equipamentos e produtos.

De acordo com a prefeitura, o pregão foi cancelado pela Secretaria Municipal de Educação, na última terça-feira, antes da conclusão do processo de licitação. Em nota, a prefeitura afirma que o corregedor-geral, Olheno Ricardo de Souza Scucuglia, irá verificar a regularidade na condução das empresas envolvidas no processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas