Prefeitura inicia várias frentes de asfalto nos próximos dias.

Na sexta-feira será entregue a pavimentação da rua Jaime Moreira, no Jardim Maracanã

A Prefeitura de Dourados abre, nos próximos dias, processo de licitação para o asfaltamento de várias ruas na cidade. Nesta sexta-feira às 18h, o prefeito Ari Artuzi entrega a pavimentação da rua Jaime Moreira, no Jardim Maracanã, um trecho que há muito vinha sendo alvo de reclamação dos moradores, pelas condições críticas da via. Desde o início, a atual administração vem se dedicando a solucionar os problemas de buracos, substituindo o asfalto velho por novo nos pontos mais danificados, agora vai atender aqueles que nunca tiveram esse benefício.

Diversas ruas, principalmente no Jardim Márcia, Jardim Pantanal e outros bairros da cidade já tiveram esse privilégio, custeado com verbas federais, do governo do Estado e até mesmo através de recursos da própria prefeitura. Mas, para este ano de 2010, está dentro da programação da prefeitura, levar muito mais asfalto, principalmente para aquelas regiões onde a poeira ou a lama, dificultam a vida dos moradores, com impedimento, inclusive de tráfego em períodos de muita chuva.

Na manhã desta quarta-feira, durante visita rotineira a todas as regiões da cidade, o prefeito relatou a assessores que o acompanhavam que pelo menos sete bairros deverão receber essas melhorias em breve.

Entre eles está o Jardim Maipú, Santa Maria, Jardim Leste, Pantanal, Guarujá e Vila Esperança. Em todos esses locais existem várias ruas que não foram asfaltadas em outros projetos e a intenção do prefeito é cobrir com 100% de asfalto essas regiões.

Em outros pontos da cidade já estão em execução os serviços de drenagem seguidos do esgoto, como é o caso da Vila Cachoeirinha e Vila Erondina, o que deixará as ruas em condições de receber a pavimentação. Artuzi lembra que a legislação não permite mais a construção de asfalto sem a drenagem e, por conta disso, os moradores acabam passando por vários transtornos antes de desfrutar da comodidade proporcionada por uma via pavimentada.

O prefeito comentou ainda que com os recursos previstos para o município, a cidade passará a ter outro visual nos próximos meses, citando os projetos para restauração completa de todas as vias centrais, custeados com recursos do governo do Estado, já assegurados, e por verbas federais. Ari ressaltou que além das ruas do centro, diversas outras consideradas de grande fluxo de veículos, como a Bela Vista, Coronel Ponciano, Mozart Calheiros (antiga W-5), Josué Garcia Pires (antiga W-11) e Frei Antonio (antiga W-17), também deverão receber o recapeamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas