Prefeitura inicia processo de licitação para novas concessões de mototáxis.

RIO BRANCO – A comissão de licitação da prefeitura de Rio Branco realizou na manhã de ontem(13), no auditório da escola Armando Nogueira, o recebimento dos documentos para a concessão de novas placas de mototaxista na cidade.

Os candidatos que participavam da abertura dos envelopes estavam atentos para as recomendações do edital que determinou que só estaria apto a participar do sorteio, os motoqueiros que apresentasse o comprovante do curso de preparação para transporte de passageiro e atestado de bons antecedentes criminais, além de ser habilitados há mais de um ano e ser dono da própria moto.

“Cheguei cedo para entregar o envelope para não correr o risco de perder o prazo do recebimento. Muitos colegas desistiram do processo porque as normas do edital são exigentes de mais. Mas quem deseja trabalhar dentro da legalidade, o que é o correto a ser fazer tem quer pagar um preço. Pior é o trabalhador ser taxado de bandido como muitos que trabalham na clandestinidade são vistos”, destaca o mototaxista Raimundo de Souza.

Ao todo, duzentos e cinqüenta candidatos disputam as vagas disponíveis para mototaxista. Número bem inferior ao que era esperado pelo sindicato da categoria quando negociou as concessões com a prefeitura de Rio Branco.

“Acreditávamos que não iria caber pretendentes hoje nesse auditório. Foi uma surpresa apenas 250 motoqueiros estarem concorrendo as 50 vagas. Levando em consideração que boa parte dos que estão concorrendo às vagas são os auxiliares dos permissionados, as reivindicações que vinham por parte dos pirangueiros era mais para fazer barulho”, destaca o presidente do Sindicato dos Mototaxistas do Acre (Sindmoto), Pedro Mourão.

Após a análise dos documentos, os candidatos terão cinco dias para recorrer. Depois deste prazo, será publicado no Diário Oficial a data do sorteio das 50 placas.(NS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas