Prefeitura inicia limpeza e recuperação de rua na zona Leste.

Segundo o secretário, a Semusb terá melhores condições de trabalho com a aquisição de duas máquinas de varrer ruas e um caminhão adaptado para o desentupimento de valas.

A prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusb), inicia nesta terça-feira (13 de abril) um trabalho de limpeza e recuperação de ruas nos bairros Airton Senna, São Francisco, Teixeirão e Flamboyant. “Vamos fazer tudo o que for necessário, com limpeza de ruas, praças, escolas e valas. Também vamos encascalhar e recuperar as ruas que foram danificadas pela instalação das redes de abastecimento de água e esgoto, que estão sob a responsabilidade da Card”, informa o secretário Jair Ramirez.

Atualmente, uma equipe da Semusb está finalizando o mesmo tipo de serviço no bairro Ronaldo Aragão.“Estamos atendendo a uma determinação do prefeito Roberto Sobrinho, de proporcionar mais qualidade de vida para os moradores da periferia da Capital. No bairro Airton Senna – criado no ano passado por iniciativa da prefeitura, que adquiriu o terreno e doou para pessoas sem-teto – também vamos abrir novas ruas. Já no Teixeirão está previsto o bloqueamento de algumas vias’, informa Jair Ramirez.

Segundo o secretário, em 2010,a Semusb terá melhores condições de trabalho com a aquisição de duas máquinas de varrer ruas e um caminhão adaptado para o desentupimento de valas. O processo de licitação para a aquisição dos equipamentos deverá ser aberto nos próximos dias e a expectativa é de que até a segunda quinzena de maio as duas compras estejam efetivadas.

Com a utilização das máquinas de varrer ruas, a prefeitura vai melhorar a qualidade do ar da cidade, com uma sensível diminuição da poeira. Estes equipamentos permitem a varredura do asfalto ao mesmo tempo em que molham a rua, diminuindo bastante a poluição, o que contribui para uma melhoria das condições de saúde na cidade. As máquinas custam R$ 400 mil e serão adquiridas com recursos próprios da prefeitura.

Já o caminhão equipado para limpeza de valas, conhecido como tatuzão, vai permitir um melhor escoamento de água nas valas, evitando problemas de alagações, segundo Jair Ramirez. O caminhão custa R$ 600 mil e será adquirido com recursos das compensações sociais das obras das Usinas Hidrelétricas do Madeira.

Por: Ana Aranda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas