Prefeitura inicia licitação para a construção de duas creches.

A Prefeitura de Boa Vista publicou no Diário Oficial desta terça-feira (26), o edital de licitação para a construção de duas creches em Boa Vista. Os novos prédios atenderão às comunidades dos bairros Senador Hélio Campos e do Conjunto Cidadão. Os recursos para a obra foram obtidos com o apoio da deputada federal Ângela Portela.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras, o processo licitatório deve transcorrer num prazo máximo de seis meses e a previsão é iniciar a construção dos novos prédios ainda este ano.

O objetivo é atender a demanda de crianças existentes nestes bairros proporcionando condições para que os pais possam trabalhar e tenham onde deixar seus filhos com segurança.

O prefeito de Boa Vista, Iradilson Sampaio, destacou que os novos prédios irão contribuir para a ampliação da rede municipal de educação, proporcionando o atendimento a um número maior de crianças.

“A Prefeitura está trabalhando para garantir que as nossas crianças tenham acesso à educação de qualidade que é oferecida no Município. A construção desses novos prédios demonstra a preocupação que temos com os moradores dessas localidades e também a consciência da necessidade de construir mais creches em Boa Vista, para atender às crianças que ainda não estão em idade para ingressar no ensino fundamental”, afirmou.

Iradilson lembrou que este ano, a Prefeitura iniciará o período letivo com mais uma nova escola em funcionamento. Ele também ressaltou que a Prefeitura está construindo três novas escolas para atender aos moradores da área indígena, além de um novo prédio no bairro Alvorada. Em breve, o Município iniciará também a construção de uma escola no bairro Jardim Olímpico.

“São novos prédios que proporcionarão condições para atendermos a demanda sempre crescente de alunos. Essas novas escolas representam um aumento no número de vagas e facilitarão o acesso dos nossos alunos a uma educação de qualidade”, afirmou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a construção das creches contribuirá para que o Município atinja a meta estabelecida pelo Ministério da Educação de atender até 2016, todas as crianças com idade escolar para ingresso na educação infantil.

“Hoje, conseguimos atender a 100% da demanda de alunos para as séries iniciais do ensino fundamental, cumprindo com êxito o que preconiza o Ministério da Educação. Agora, vamos trabalhar para que a educação infantil também seja potencializada e que nenhuma criança em idade escolar, fique fora da escola”, afirmou a secretária Municipal de Educação, Stela Damas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas