Prefeitura entrega projetos de obras ao Paraná Cidade.

Vários dos projetos de obras que o prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB) espera obter financiamento do governo do Estado, através do Paraná Cidade, já foram entregues para a avaliação do órgão durante este mês, depois que os vereadores incluíram a previsão dos empréstimos no orçamento de 2010, na sessão extraordinária realizada no último dia 20.

Wosgrau solicitou dedicação exclusiva da sua equipe de governo para finalizar todos os projetos em janeiro, já que há o risco da parte burocrática não ser vencida a tempo de receber os recursos, por se tratar de ano eleitoral, em que o repasse aos municípios fica impedido três meses antes da eleição.

O prefeito destaca que o envio dos projetos ao Paraná Cidade é o segundo passo depois da aprovação da Câmara. O terceiro passo será o encaminhamento da documentação para a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), responsável por avaliar a capacidade de endividamento da Prefeitura antes de autorizar o empréstimo. Caso a STN verifique que o Município tem condições de pagar a dívida que irá contrair, a licitação das obras é autorizada. Para o início das construções, porém, é preciso que a licitação passe novamente pela STN, para garantir que não houve irregularidades no processo.

“É uma verdadeira novela para superar a parte burocrática, mas estamos trabalhando para conseguir viabilizar as obras”, destaca Wosgrau. O prefeito sabe que boa parte das suas promessas de campanha depende da liberação dos recursos do Paraná Cidade.

Entre os projetos que já estão sob a avaliação do Paraná Cidade estão as obras dos 51 pontilhões, o Centro de Atenção à Saúde (CAS), a reforma do Centro de Eventos, as construções no terreno das antigas Indústrias Wagner – biblioteca, pinacoteca, centro da música e paisagismo do local -, bem como os projetos para pavimentação, recape asfáltico e para a aquisição de maquinários para o Parque de Máquinas. Ao todo, as obras pleiteadas pelo Executivo somam R$ 52,3 milhões em financiamentos. (E.F.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas