Prefeitura e Exército assinam convênio para recapear ruas da Campo Grande

Exército pode terminar a obra em 468 dias úteis e caso seja necessário os militares poderão trabalhar no período noturno

Prefeitura e Exército assinam convênio para recapear ruas da Campo Grande
Avenida Bandeirantes será um dos trechos que passará por reforma asfáltica / Reprodução

Na véspera de aniversário de 117 anos de Campo Grande, a Prefeitura de Campo Grande assina convênio com o Exército Brasileiro para fazer a reestruturação asfáltica de quatro ruas.

A assinatura do convênio acontece nesta quinta-feira (25), às 17 horas, na sede do CMO (Comando Militar do Oeste).

O convênio que irá fazer a reestruturação asfáltica das avenidas Bandeirantes, Marechal Deodoro e das ruas Brilhantes e Guia Lopes, deve ter o valor de R$ 19, 517 milhões.

Com o convênio com o Exército, o valor do quilômetro asfaltado será de R$ 1, 611 milhão e o total que será asfaltado é de 12,11 quilômetros. Segundo o Exército, a estrutura necessária para fazer o trabalho ficará no canteiro central próximo ao comando e que o Exército fará a licitação do CBUQ – lama asfáltica.

O Exército pode terminar a obra em 468 dias úteis e caso seja necessário os militares poderão trabalhar no período noturno. Para tentar destravar o processo de convênio com o Exército, a prefeitura teve várias audiências no ministério da Defesa e até a anuência da Advocacia Geral da União para aprovar o convênio.

Além do convênio para reestruturação asfáltica, a prefeitura também fará o convênio com a Sisnacc (Sistema Nacional de Comunicações Críticas) do Exército brasileiro para utilizar a plataforma P-25 que é uma malha digital utilizada para a comunicação de voz em situações críticas. Esse tipo de comunicação será usado pela Guarda Municipal e Agetran (Agência Municipal do Trânsito e Transporte) por meio digital e criptografado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas