Prefeitura do Rio inicia licitação para regularizar serviço de vans na Zona Oeste

Prefeitura do Rio inicia licitação para regularizar serviço de vans na Zona Oeste
Ao todo, serão 1.795 vagas de permissionários para operar 99 linhas em bairros como Bangu Foto: Urbano Erbiste / Extra

A prefeitura do Rio publicou no Diário Oficial do município que está circulando nesta quinta-feira, o aviso de edital para licitação das linhas de vans que circulam na Zona Oeste. No total, serão 99 trajetos, em mais de nove bairros, como Realengo, Bangu e Campo Grande. A abertura dos envelopes está marcada para 3 de agosto. As vans do Sistema de Transporte Público Local (STPL) possuem validadores integrados ao Bilhete Único e monitoramento por GPS. A tarifa do sistema é o mesmo dos ônibus, no valor de R$ 3,80.

Serão abertas 1.795 vagas para operadores destas linhas, das quais 967 serão preenchidas imediatamente e as 929 demais formarão um cadastro de reserva para não prejudicar a continuidade do atendimento à população, em caso de desistência ou cassação do permissionário. A permissão para o serviço será pode dez anos, podendo ser renovado apenas uma única vez, pelo mesmo período.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, após a conclusão do da licitação na Zona Oeste, o STPL contará com 3.169 operadores. Atualmente, o serviço já atua em 166 linhas nas quatro regiões da cidade: zonas Norte, Oeste (Jacarepaguá e Barra), Sul e Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas