Prefeitura do Rio decide adiar a licitação de corredor expresso de ônibus.

A licitação para construção do corredor expresso T-5, batizado de Transcarioca, foi adiada por tempo indeterminado pela Secretaria municipal de Obras. A entrega das propostas das empresas interessadas estava marcada para esta terça-feira. No entanto, o edital ainda está sendo analisado pelo Tribunal de Contas do Município (TCM), que pediu alguns esclarecimentos a respeito para a administração municipal.

A suspensão da implantação de um corredor expresso de ônibus articulados entre a Barra da Tijuca, Zona Oeste, e a Penha, Zona Norte, conhecido como BRT, foi suspensa em razão da analise do TCM. De acordo com o subsecretário de Obras, Alexandre Pinto, o adiamento da licitação é questão de rotina. Ele avisou que o trecho que liga os bairros da Barra a Madureira deve ser feito até março de 2012, bem que o restante Madureira até a Penha no ano posterior.

O Transcarioca é um dos principais projetos para resolver os problemas do transporte até as Olimpíadas de 2016. As obras tem um custo estimado de mais de R$ 700 milhões, sendo que terá cerca de R$ 1 bilhão de recursos federais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas