Prefeitura divulga calendário do processo de licitação do transporte público

O prefeito Jonas Marins (PCdoB) assinou ontem, em seu gabinete, contrato com a empresa Planum Planejamento e Consultoria Urbana, que prestará assessoria técnica para a comissão especial de licitação do transporte público. A empresa, com sede em Minas Gerais, já prestou assessoria para elaboração de editais de licitação de transporte para mais de 630 municípios, como Belo Horizonte, Maceió, Fortaleza e São Paulo.
“Este é um momento muito importante para nossa cidade. Estamos cumprindo um compromisso de campanha e iniciando o processo para elaboração do edital de licitação que mudará para melhor o transporte público de Barra Mansa”, afirmou o prefeito.
A expectativa é que nos próximos dez dias a empresa inicie o cadastramento do sistema viário municipal. O trabalho consiste no levantamento dos pontos de parada, rotas, horários de pico e condições dos ônibus. “Vamos apurar essas informações nas ruas, in loco, e também junto à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e da Coordenadoria de Trânsito e Transporte”, explicou o representante da Planum, Luiz Wagner Balieiro.
Após o cadastramento será feita pesquisa junto aos passageiros, já no mês de setembro. “De posse dessas informações, vamos elaborar um projeto básico e apresentá-lo à população em audiências públicas. As sugestões já apresentadas nas plenárias do Plano de Mobilidade Urbana serão utilizadas e vamos continuar a envolver e ouvir as associações de moradores”, garantiu Jonathan Aguiar, presidente da comissão especial de licitação do transporte público.
Para Jonathan, a contratação da empresa de assessoria se faz necessária por conta da complexidade do processo de licitação de transporte urbano. “Nosso município tem uma topografia complicada, há vários locais de difícil acesso. O edital tem que contemplar linhas e rotas em todos os bairros e distritos e a consultoria de uma empresa especializada  nos ajudará a fazer o melhor em todas as fases do processo”, justificou.
De acordo com Jonas, a realização da licitação para o transporte público da cidade será a solução para os problemas de mobilidade no município. “Vamos definir a melhor circulação das linhas e horários para atender melhor às demandas da população”, finalizou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas