Prefeitura deposita dinheiro na conta dos garis e depois manda devolver

Segundo o vereador Claudim da prefeitura (PPS), a administração municipal depositou na folha de pagamento dos garis R$ 40 a mais no salário, mas está exigindo a devolução do valor com a alegação de que este seria utilizado para aquisição de botinas. O vereador pede esclarecimentos da secretaria de Serviços Urbanos, uma vez que o fato tem deixado vários garis indignados.

(XU MEDEIROS)

Claudim da Prefeitura sai em defesa dos garis.

– Isto é uma imposição e não vou permitir que continue acontecendo. Recebi cartas e contracheques dos garis, que, além de revoltados, não estão entendendo porque foram depositados os 40 reais e depois tem que ser devolvido, uma vez que, para a compra de botas, por exemplo, para os garis, é normalmente utilizado processo de licitação – disse.

De acordo com Claudim da prefeitura, há meses ele tem cobrado da tribuna da câmara municipal melhoria nas condições de trabalho para a categoria, considerada imprescindível para a administração municipal, responsável pela limpeza pública na cidade.

– Entrei pela porta da frente da prefeitura, com orgulho digo que trabalhei três anos como gari, e não posso deixar de levar ao conhecimento da população e do poder público municipal as reclamações desta categoria – afirmou.

O NORTE conversou com uma servidora pública municipal que trabalha há mais de 15 anos como gari. Ela prefere não se identificar e confirma o que foi dito da tribuna da câmara municipal pelo vereador Claudim da prefeitura.

– Eles estão depositando os R$ 40 e dizem que se os garis não devolverem o dinheiro depositado para a prefeitura comprar as botas nos darão uma advertência e poderão ainda nos mandar embora por justa causa – disse.

A gari afirma ainda que é obrigação do município fornecer todo o material para que eles possam desenvolver suas atividades com tranquilidade.

– Nunca aconteceu isso no município. Por que não fazer licitação? Queremos explicações, todos estão sem entender os motivos desta atitude por parte do município – finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas