Prefeitura de Uberlândia abre licitação para novo concurso público

Processo é para empresa que fará o concurso de cargos de administração.
Serão 775 vagas para 94 cargos; edital já está disponível.

Setecentas e setenta e cinco vagas para 94 cargos serão disponibilizadas através de concurso público para cargos de administração direta em Uberlândia. A informação foi dada pela Prefeitura de Uberlândia nesta quarta-feira (7), que afirmou que já está aberto o processo de licitação para escolha da empresa que irá realizar o concurso público. O extrato foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (2) e o edital já está disponível na Diretoria de Compras. A abertura dos envelopes ocorrerá no dia 23 de novembro.
Os cargos são para quatro níveis de escolaridade: fundamental, médio, técnico e superior. Os servidores irão integrar secretarias como Saúde, Educação e Desenvolvimento Social e Trabalho. Do total de vagas, 120 serão para o efetivo da Guarda Municipal, que de acordo com a Prefeitura, será implantada em 2016.
Novo concurso
De acordo com a secretária municipal de Administração, Lílian Machado de Sá, a formatação de um novo concurso público do município é necessária para suprir lacunas atuais e futuras. Ainda conforme ela, a abertura de vagas é determinada por aposentadoria, morte e exonerações.
“O fluxo de aposentadorias hoje está alto visto que muitas pessoas esperaram pelo Plano de Cargos e Carreira para melhorar o salário. Logo, fizemos um cálculo com estimativas futuras que prepara a Prefeitura para ter pessoas no cadastro que vão compor o quadro lá na frente. As vagas serão preenchidas ao longo do período de validade do concurso, que é de dois anos e poderá ser prorrogado por mais dois”, explicou.
Último concurso
O último concurso público realizado pela Prefeitura teve início em dezembro de 2011 com homologação em junho 2012. Na época, foram disponibilizadas 1.694 vagas para 108 cargos nos níveis de ensino fundamental incompleto, fundamental completo, médio e superior. O certame teve o prazo de validade de dois anos e foi prorrogado em fevereiro de 2014 por mais dois anos, conforme permitido em edital. O novo concurso só poderá ser realizado após a validade do certame em vigência. Até lá, a administração continuará normalmente com a convocação dos classificados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas