Prefeitura de Uberaba homologa resultados de licitações do BRT/Vetor

Obras devem ser concluídas ainda neste ano, segundo Cláudio Junqueira. Licitações de recapeamento e de obras serão homologadas nesta quarta (2).

A previsão era de que o sistema de transporte rápido BRT, em Uberaba, começasse a funcionar neste mês. No entanto, os usuários vão ter que esperar mais um pouco. O secretário municipal de Planejamento revela que o problema foi nos processos licitatórios. A Prefeitura irá homologar nesta quarta-feira (2) o resultado de duas licitações. “Só agora estão sendo homologadas as licitações. Cada empresa está pedindo quatro meses para executar as obras. Nós acreditamos que esse prazo será cumprido e devemos inaugurar até o final deste ano”, disse Cláudio Junqueira.
A homologação será publicada na edição do Porta-Voz, jornal oficial do município. Uma das licitações é referente ao certame para prestação de serviços de engenharia e execução de 180 mil metros quadrados de recapeamento asfáltico em diversas vias de Uberaba e que foi vencida pela Construtora Nóbrega Pimenta Ltda., e a outra é a licitação para contratação de empresa para prestação de serviços de adequação das obras viárias, vencida pela RCA Construtora Ltda.
A licitação que previu a contratação de empresa para execução de serviços de sinalização viária, horizontal, vertical e semafórica, vencida pela Sitran – Sinalização de Trânsito Industrial Ltda., de Belo Horizonte, já foi homologada e aguarda a publicação da ordem de serviço para ser executada. A quarta licitação aberta, referente à readequação de postes de iluminação pública, ainda não foi concluída. Após a contratação de todas as empresas envolvidas, será criado um cronograma de execução das obras do BRT/Vetor.
Outro projeto
Outra promessa é a construção de mais dois terminais. A Prefeitura garante que o projeto já está em andamento e vai custar R$ 40 milhões. A previsão para início e fim da obra ainda não foi divulgada, mas os locais sim. A intenção é de que um seja feito no Bairro Beija-Flor e outro nas imediações do Valim de Melo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas