Prefeitura de Uberaba abre licitação para credenciamento de currais

A Prefeitura de Uberaba publicou, no Porta Voz do dia 11, a abertura do processo de licitação para o credenciamento de empresas responsáveis por remover e guardar animais de médio e grande porte, como suínos, caprinos, ovinos, bovinos, bubalinos, asininos, muares, dentre outros que forem apreendidos nas ruas.

Os animais recolhidos serão atendidos por médico veterinário para avaliação da saúde e também para a prevenção e controle de possíveis doenças, além de serem alimentados durante o recolhimento até que o dono seja identificado para a retirada do animal.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), por meio do Departamento de Posturas, é quem realiza as fiscalizações e recolhimento dos animais que são encontrados.

“Essa contratação atende inúmeras queixas de moradores de alguns bairros que relatam a presença de animais que circulam pelas ruas sob o risco de acidentes. O processo é semelhante ao pátio do Detran, onde é cobrada uma diária para quem tem o veículo recolhido mais o pagamento de multa. A intenção da Prefeitura é reduzir ou até mesmo cessar o número de animais que se encontram nas ruas da cidade”, explica o secretário da Sedest, Wellington Cardoso.

As empresas interessadas poderão entregar os documentos para habilitação do processo com suas propostas de preço até o dia 30 de outubro – de acordo com o edital de convocação – no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba. Mais informações pelo telefone (34) 3318-0837/ 3318-0588 ou pelo e-mail: seob.licitacao@uberabadigital.com.br. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas